Evento realizado nesta segunda-feira, 20/05, para a apresentação da Chamada Pública que estabelecerá critérios para selecionar projetos e propostas para a Ocupação da Galeria Quirino Campofiorito do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno-CCPCM no ano de 2013.

Conheça o edital do CCPCM http://bit.ly/10KA4W2

Fotos de Léo Zulluh
Fotos de Léo Zulluh

Fotos de Léo Zulluh
Fotos de Léo Zulluh

Fotos de Léo Zulluh
Fotos de Léo Zulluh



Conheça os Conselheiros do CCPCM

Estes são os Conselheiros que farão a seleção dos projetos e propostas para a Ocupação da Galeria Quirino Campofiorito do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno-CCPCM no ano de 2013.

Hélio Branco

Mestre em Linguagens Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Escultura na Escola de Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Estudou também no MAM-RJ e na EAV-RJ. Tem experiência na área de Artes Visuais, com ênfase no campo da reflexão e das práticas da arte contemporânea. Seus interesses de pesquisa envolvem a concepção e o desenvolvimento de objetos, instalações, esculturas, desenhos. Atuando também em práticas de arte coletiva e de intervenções urbanas . Entre 2007 e 2008 integrou, como curador, o Conselho de Exposições do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Niterói. Entre 2006 e 2007 lecionou na Escola de Belas Artes - UFRJ como Professor Substituto de Escultura em Metal 1 e 2, e Escultura em Madeira 1 e 2, no curso de graduação em Escultura.  (Texto informado pelo autor) 

Davi Baltar

Grafiteiro, trabalha desde 2006 nos muros da cidade. Fundador do grupo Mafia 44, coletivo de Niterói e São Gonçalo, que busca através do graffiti, uma linguagem artística e ao mesmo tempo temas alternativos ao usual. Trabalha com projetos envolvendo arte-educação, já organizou encontros em comunidades e no “asfalto”, no formato de mutirão, e está em conclusão de graduação na Escola de Belas Artes da UFRJ.

Fernando Borges

Estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ de 1971 a 1976. Fez cursos livres com Katie Shepenberg, Aluisio Carvão e Ligia Pape. Foi professor de pintura na Oficina de Arte do Museu do Ingá em Niterói. Tem participado de diversas exposições individuais e coletivas como: Museu do Ingá (1985), “A Ordem em Questão” – UFF (1986), “Arte Hoje” – Museu de Belas Artes RJ (1990). “Niterói Arte Hoje” – MAC Niterói (1998), “Arte 25”, Galeria de Arte da UFF (2007), "Sabor da Paixão" – Museu do Ingá, Niterói (2007), entre outras. Vive e trabalha em Niterói

Patricia Freire

Patricia Freire é graduada em pintura pela UFRJ (1990). Desenvolve trabalhos em médio e grandes formatos, tendo exibido em galerias e museus no Brasil e no exterior onde se destacam: Galeria Aritza - Bilbao, Spain, Blackheath Gallery – London, UK, leilão Néret-Minet & Tessier – Paris, Centro Cultural Cândido Mendes e galeria SESC Copacabana. Foi contemplada com residência artística em Blanca, Espanha e trabalhou ativamente na coordenação e produção do Rota das Artes na Região Oceânica de Niterói (2002-2005).

Luiz Sérgio de Oliveira

Luiz Sérgio é artista, doutor em artes visuais (História e Teoria da Arte) pelo PPGAV-EBA-UFRJ, com estágio de doutorado na Universidade de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, e mestre em arte pela Universidade de Nova York (NYU), Estados Unidos (1991). É professor associado de teoria e história da arte contemporânea do Departamento de Arte e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense. É autor do livro InSITE: práticas de arte pública na fronteira entre dois mundos (EdUFF, 2012) e organizador, junto com Martha D´Angelo, do livro Walter Benjamin: arte e experiência (Nau Editora e EdUFF, 2009).

Hugo Houayek

Hugo Houayek (Rio de Janeiro, 1979) é artista visual com mestrado em Linguagens Visuais no Programa  de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduado em Pintura na mesma instituição. Desenvolve uma pesquisa artística sobre o campo pictórico, suas margens e limites; entendendo a pintura como um corpo que nos olha incessantemente. Expõe regularmente desde 2002 com destaque para XII Salão da Bahia (2006), 61º Salão Paranaense (2006), Rumos Itaú Cultural Artes Visuais 2005/2006, 1º Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea (2007), Atos Visuais 2007/2008, Nova Arte Nova (2008), Bienal de Búzios (2009), Nova Escultura Brasileira (2011), Pintura Reprojetada (2011), Pintura Ampliada (2011) e Situações Brasília (2012). Publica em 2011 o livro Pintura como Ato de Fronteira – o confronto entre a pintura e o mundo pela Editora Apicuri. Possui obras no acervo das seguintes instituições: Museu de Arte Contemporânea-Niterói, Fundação EDP, Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Fundação Joaquim Nabuco, Centro Cultural Banco do Nordeste. Atualmente é professor no curso de Artes Visuais na EBA/UFRJ.

Tags:






Publicado em 02/07/2013

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...