Centro Cultural Paschoal Carlos Magno sedia, a partir da próxima quarta-feira, a mostra "Criações de Ontem e Hoje", de Thereza Brunet

A artista plástica Thereza Brunet expõe pinturas geométricas e esotéricas, criadas com tinta vinílica e acrílica, a partir da quarta-feira, 3 de setembro de 2003, às 19 horas, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Além das linhas retas, seus temas mergulham no reino da magia. Thereza foi aluna de Ivan Serpa no MAM do Rio de Janeiro e teve várias de suas telas ornamentando os cenários de novelas televisivas famosas na década de 80. Intitulada "Criações de Ontem e Hoje", a mostra pode ser vista no espaço até 28 de setembro.

Thereza Brunet começou sua trajetória artística junto à geometria em 1969, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Nessa época, também conheceu a obra de Victor Vasarely, que é considerado o herói da geometria (Arts Plastiques Duxxe Siècle). Sua obra pode ser vista nos cenários das telenovelas "Água Viva" e "Chega Mais" e na série "Malu Mulher", todas da TV Globo. Seus trabalhos integram o acervo do Museu Antonio Parreira e várias coleções particulares.




Em 1978, Thereza interrompeu sua carreira de artista plástica para se dedicar à família. Voltou em 2000, para participar da exposição "Ângulos de uma Cidade", no Espaço Cultural Conselheiro Paschoal Cittadino. No ano passado, integrou a coletiva "Niterói Arte Hoje", no MAC-Niterói. Dessas exposições surgiu o convite para realizar, agora, sua exposição individual no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Thereza divide a exposição "Criações de Ontem e Hoje" em dois segmentos. No primeiro, mostra trabalhos geométricos e no segundo, obras esotéricas, que povoam seu reino encantado, mágico, lúdico e vibrante.

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n, Icaraí, Niterói. A visitação é gratuita e pode ser feita das 10h às 17 horas (terça a sexta); das 10h às 15 horas (sábado e domingo); das 13h às 17 horas (segunda-feira). Para mais informações: 2610-5748.


Tags:






Publicado em 21/09/2023

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...