Com abertura agendada para 08 de maio de 2002, a mostra de Magno Mesquita reúne 11 fotografias coloridas em papel metálico

Apaixonado por instrumentos musicais desde criança, o fotógrafo Magno Mesquita está mostrando o ensaio que criou a partir do naipe de metais de variadas orquestras, na Sala Carlos Couto, no Theatro Municipal de Niterói. As fotografias exibem detalhes de trombones, saxofones, pistons e trompetes, apresentando formas contemporâneas que lembram a figura feminina. A exposição, intitulada Metaismorfose, pode ser conferida até 2 de junho de 2002.

Amostra reúne 11 fotografias coloridas em papel metálico. Segundo Magno a inspiração para a série surgiu no inicio do ano, quando ele fez fotos para a capa do CD da Orquestra de Trombones. Mesquita tem trabalhos publicados em praticamente todos os jornais brasileiros, no The New York Times (EUA) e nas revistas Construire (Itália), Architeture Digest (EUA) e RES (Suécia).

Niteroiense - Morador de Niterói há 20 anos, realizou ensaios fotográficos para empresas como Amsterdam Sauer Joalheiros, Maru Joalheiros (Milão) e Joana João (moda infantil), sem contar nas exposições em grandes galerias de arte: Niterói é Assim ... (Museu do Ingá, 1995), Formas e Articulações (MAC, 1997), Niterói Arte Hoje (MAC, 2002), entre outras.

A Sala Carlos Couto fica no Theatro Municipal, na Rua XV de Novembro, 35. Centro

A mostra fica em cartaz de terça a sexta-feira, das 11 às 19 horas. Sábado e domingo, das 15 às 19 horas, ate o dia 02 de junho. Outras informações 2610-1624


Tags:






Publicado em 05/08/2023

Magno Mesquita apresenta 'Metaismorfose' na Sala Carlos Couto Leia mais ..
Livro de Pedro Henrique Matos será lançado na Sala Carlos Couto Leia mais ...