Na próxima quinta-feira, dia 9 de novembro de 2017, a partir das 19h30, o Teatro Municipal de Niterói vai receber a Orquestra La Salle em uma apresentação comemorativa dos seus 60 anos de existência.
Neste espetáculo, a Orquestra traz toda a pluralidade musical que a acompanhou desde a fundação do grupo, em 1957, assim como arranjos modernos e impactantes que já são uma característica marcante por onde passa, que sempre envolvem e impressionam o público.
O repertório será um apanhado de várias músicas que estiveram presentes em diversos momentos da Orquestra La Salle no decorrer da sua história.
Repertório:
> Prefixo - More (Riz Ortolani / Nino Oliviero)
> Ode à Alegria (Ludwig van Beethoven)
> Let It Be (Lennon-McCartney)
> Come Together (Lennon-McCartney)
> Garota de Ipanema (Vinícius de Moraes / Tom Jobim)
> Blue Moon (Richard Rodgers)
> Vera Cruz (Milton Nascimento)
> Leãozinho (Caetano Veloso)
> Vamos Fugir (Gilberto Gil)
> Romaria (Renato Teixeira)
> Partido Alto (José Roberto Bertrami)
> Feeling Good (Leslie Bricusse / Anthony Newley)
> Hit the Road Jack (Percy Mayfield)
> Não Vou Ficar (Tim Maia)
> O Barquinho (Roberto Menescal / Ronaldo Bôscoli)
> Só Danço Samba (Vinícius de Moraes / Tom Jobim)
> Muito Romântico (Caetano Veloso)
> O Sole Mio (Eduardo di Capua / Alfredo Mazzuchi)
> The Final Countdown (Joey Tempest)
Orquestra La Salle
Fundada no ano de 1957, pelo maestro Pedro Motta (avô do atual maestro Henrique Manso Junior), a Orquestra La Salle realizou sua primeira apresentação pública no Dia das Mães daquele ano e, 60 anos depois, segue formando jovens e talentosos músicos e inovando em seus espetáculos, com uma formação diferenciada e um repertório variado, tendo como um de seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos.
A Orquestra contribuiu diretamente para a formação musical de diversos artistas do cenário nacional. E nessas quase seis décadas, já se apresentou em mais de 200 cidades brasileiras, como Brasília, Curitiba e Porto Alegre, além de ter gravado dois CDs e dois LPs.
Foi em 1988 que o maestro Henrique Manso (pai do atual regente) assumiu a Orquestra, assessorado pelo seu filho até 2008, quando o Maestro Henrique Manso Junior assumiu a direção. No decorrer do trabalho desenvolvido, a direção do La Salle Abel sempre apoiou a atividade extraclasse de forma direta e estrutural.
Diversos músicos que atuam no cenário artístico atual foram integrantes deste grupo, tais como Marcelo Martins e Marvio Ciribelli.
Atualmente, a atividade conta com cerca de 100 alunos (de 06 a 18 anos), que vão do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de um outro grupo formado por ex-alunos e pais de estudantes. Toda a proposta de trabalho oferecida hoje foi atualizada pelo Maestro Henrique Manso Junior, que trouxe sua experiência musical de gravações e shows com Sandra de Sá, Jorge Benjor, Cidade Negra, Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Sony, Universal Music, EMI, etc., aprimorando e modernizando a metodologia aplicada, e conquistando um resultado integrado no desenvolvimento musical e pessoal dos alunos.
A formação atual da Orquestra La Salle conta com flauta doce, flauta pífano, flauta transversa, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, além de cantores.
Referência musical em Niterói e cidades vizinhas, a Orquestra La Salle é uma atividade cultural gratuita, oferecida aos alunos do Colégio La Salle Abel.
Serviço
“Orquestra La Salle 60 anos” no palco do Teatro Municipal de Niterói
Data: Quinta-feira, 9 de novembro 2017
Horário: 19h30
Duração: 75min
Ingressos: 40,00 (inteira)
INGRESSO
Classificação indicativa: LIVRE
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624
|
Clique para ampliar. |
Tags: