No dia 25 de maio de 2017, quinta-feira, às 19h, os músicos Tiago Souza e Márcio "Hulk" Almeida dividem o palco do Teatro Municipal de Niterói, em uma apresentação imperdível para os amantes do Choro. Respectivamente mestres do bandolim e do cavaquinho, os dois artistas lançam seus CDs nesta noite que promete ser memorável. Classificação indicativa livre, ingressos: R$ 30,00 (inteira).

Num encontro de gerações, Tiago "do Bandolim" lança De Soslaio, seu primeiro CD solo, que conta com um repertório repleto de choros modernos e estilizados, enquanto o cavaquinista Márcio Hulk vai trazer seu trabalho autoral "Maxixe Carioca", que carrega o melhor do choro tradicional.

Tiago Souza "do Bandolim"

Clique para ampliar.
Niteroiense nascido em 1981, Tiago Souza segue os passos do pai, Ronaldo do Bandolim, um ícone do bandolim brasileiro. Tocando sempre com emoção e liberdade, Tiago faz parte de uma safra de músicos formada na Lapa dos anos 2000, misturando, em sua formação, o choro tradicional e outras influências, como Baião, Samba, Tango e Jazz, criando, assim, um estilo próprio de interpretação e improvisação.

Já se apresentou no Teatro Clara Nunes, Teatro Municipal de Niterói e casas de renome como Carioca da Gema, Rio Scenarium e Centro Cultural Carioca, ao lado de ícones da música instrumental brasileira como Silvério Pontes, Zé da Velha, Dirceu Leite, Yamandu Costa, Marcel Powell, Nilze Carvalho, entre outros. Integrou o grupo de samba e choro Unha de Gato, com quem lançou um CD em 2008, e o conjunto de choro Regional Carioca, sob a direção musical de Maurício Carrilho. Com o Regional, lançou também um CD em 2005.

Em 2017, após 15 anos de carreira, o músico gravou De Soslaio, seu primeiro álbum solo interpretando choros modernos de autores contemporâneos, buscando trazer a cena novos sucessos do choro atual, além de releituras de clássicos de Ernesto Nazareth e Orlando Silveira. O CD conta com participações especiais de renomados instrumentistas com quem Tiago tem grande amizade, como o violonista Yamandú Costa, o violinista francês Nikolas Krassick, Ronaldo do Bandolim, o acordeonista gaúcho Bebê Krammer, além de talentos da nova geração, como Dudu Oliveira e Aquiles Moraes.

Márcio Hulk

Clique para ampliar.
Pode-se dizer que Marcio "Hulk" Almeida é instrumentista referência na Música Brasileira, depois de décadas de carreira participando de projetos com artistas como Maria Rita, Chico Buarque, Fundo de Quintal, Bezerra da Silva, Altamiro Carrilho, Paulo Moura, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Exalta Samba, Ivan Lins, Leila Pinheiro e Elba Ramalho, entre tantos outros.

Ganhador de vários prêmios como Prêmio Sharp e o Grammy Latino, por participar de obras de muitos artistas tocando no Brasil e no Mundo, o cavaquinista, nascido no Rio de Janeiro e posteriormente radicado em Niterói, iniciou sua carreira profissional em 1979, aos 14 anos de idade. Ao longo da década de 1980, Márcio Hulk já figurava entre "os maiores chorões do Rio de Janeiro", tocando ao lado de Raphael Rabello e Déo Rian em festivais do gênero. Fez parte da banda de Beth Carvalho de 1993 a 1999, além de excursionar com Alcione, Altamiro Carrilho, entre outros.

Em 2016, lançou o CD "Maxixe Carioca", contando com onze músicas autorais. Além de Hulk fazendo os solos de cavaquinho, o álbum contou com a participação de Rogério Caetano, Carlinhos Sete Cordas, Lucas Porto e Henrique Martins (violões), Fernando Brandão (cavaquinho base), Júlio Florindo (contrabaixo), Márcio Gomes, Netinho Albuquerque e Daniel Karin (percussões), Márcio Dorneles (cordas) e dos solistas Alexandre Maionese, Dirceu Leite, Eduardo Neves, Ronaldo do Bandolim, Tiago Souza, Fabiano Segalote, Kiko Horta e Maria Teresa Madeira.


Serviço
Tiago Souza e Márcio Hulk no Teatro Municipal
Data: Quinta-feira, 25 de maio de 2017
Horário: 19h
Duração: 90min
Ingresso: R$ 30,00 (inteira)
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/05/2017

Sarau e Autógrafos animam a noite na Sala Carlos Couto Quinta-feira, 16 de maio
Municipal apresenta o infantil 'A Bruxinha que era Boa' Sábado e domingo, 18 e 19 de maio
EXquece, a peça!, em cartaz no Municipal Sexta a Domingo, 17 a 19 de maio
Orquestra da Grota no Municipal com Michael Rein Terça-feira, 21 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Suely Franco homenageia Virginia Lane em musical Sexta a domingo, 24 a 26 de maio
Coral Amantes da Música comemora aniversário no Municipal Quarta-feira, 29 de maio
Música Antiga da UFF no Encontro Brasileiro de Viola da Gamba Quinta-feira, 30 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho