Carioca de Madureira, mas radicado em Niterói há 30 anos, Chico Batera sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói, quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 19h, para o show "73 carnavais". Nesta festa/show de aniversário, o público verá um resumo da trajetória do talentoso baterista e percussionista, nos formatos Chico Batera Trio e Orquestra Suburbana, além da participação da tribo dos batuqueiros. Os ingressos custam R$ 20 reais (inteira).

O show contará com a participação luxuosa de Wilson das Neves.

O Chico Batera Trio é formado por ele, Marcos Nimrichter (teclados) e Jeff Lescowich (baixo). Já a Orquestra Suburbana contará com a participação dos músicos Dudu Oliveira (sax e flauta), Fabiano Segalote (trombone), João Castilho (guitarra), Jeff Lescowich (baixo) e Felipe Tauil (percussão), além das participações especiais das cantoras Cacala Carvalho e Thais Motta.

Chico trará no repertório "Noites Cariocas", de Jacob do Bandolim, "Slow Motion Bossa Nova" de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos, "Fotografia" de Tom Jobim, dentre outras. Esta é a receita do prato. Não vamos deixar esfriar! Venha assistir a esse show que é diversão garantida!


Chico Batera

Foto de Marisa Porto. Clique para ampliar
Antes de iniciar a carreira profissional aos 17 anos, tomou contato com a percussão na Escola de Samba Império Serrano. Tempos depois, a partir de 1960, se apresentava como baterista no Beco das Garrafas, acompanhando artistas como Johnny Alf e Sergio Mendes, com quem viajou pela primeira vez para os Estados Unidos.

Durante o período que passou em Los Angeles, conviveu com o jazz e a música latina, investindo cada vez mais na percussão, tocando instrumentos como frigideira, tamanco, tímpano, sinos chineses, chaves, badalos, triângulo, queixada, caxixi e vibrafone. Nos EUA, gravou com grandes nomes da música como Frank Sinatra, Gerald Wilson, Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Joni Mitchell e Quincy Jones, e participou de trilhas sonoras de filmes hollywoodianos com Michel Legrand e Dave Grusin.

Na década de 70 gravou com João Gilberto no México e foi integrante da banda de Cat Stevens. De volta ao Brasil, foi o percussionista que mais gravou no país. Dentre os artistas que acompanhou estão Elis Regina, Martinho da Vila, Gal Costa, Simone, Djavan, João Bosco e Fagner.

Chico Batera tem sete discos gravados. O último, cujo título é Lume, foi gravado em 2006 e contou com a participação de Chico Buarque, com quem toca desde 1978, na música "Iracema Voou".

Além de músico, é organizador da Oficina Brasileira de Percussão, que trabalha com crianças e adolescentes do Complexo da Maré, com o intuito de mostrar os rudimentos da técnica e da teoria musical, além da prática de novas e bem sucedidas metodologias.


Clique para ampliar.



Serviço

Chico Batera em "73 carnavais"
Data: Quarta-feira, 20 de abril de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$ 20 - Compre no ingressorapido.com
Classificação etária: 10 anos
Duração: 80 minutos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2719-9639


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...