Dentro do projeto de restauração, um dos objetivos foi o de incluir o prédio em anexo no programa de intervenção, integrando-o ao complexo do Teatro Municipal João Caetano. Esta edificação, em precário estado de conservação, foi construída na década de vinte deste século, com fins residenciais. Mais tarde este mesmo prédio serviu para múltiplos empreendimentos comerciais o que contribuiu para sua completa descaracterização.

A concepção arquitetônica do novo espaço manteve a volumetria original do prédio e as características de sua fachada. No térreo foi implantada uma sala de multi-uso, denominada Sala Carlos Couto, ficando no pavimento superior concentradas as atividades administrativas.

Os ornatos da fachada foram reconstituídos a partir de registros iconográficos obtidos durante o levantamento histórico-documental.










Publicado em 10/06/2013

Renato Pietro traz 'Chico Xavier em pessoa' ao Theatro Municipal de Niterói Sexta e Sábado, 18 e 19 de Abril
Quinta D'Elas debate a importância do autoamor na vida da mulher Quinta-feira, 24 de abril
Lucas Felix lança "Baião de 2222" no Theatro Municipal de Niterói Quarta-feira, 30 de abril
Patricya Travassos e Eduardo Moscovis apresentam "Duetos" no Municipal De sexta a domingo, 25 a 27 de abril
Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Memória: Theatro Municipal com Pano de boca muito sofisticado Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA