Alunos do Atelier Valente exibirão trabalhos sobre paisagens cotidianas

Tem exposição nova chegando na Biblioteca Parque de Niterói! Na terça-feira, 21 de novembro, "Um Olhar da Zona Norte" fará sua abertura, às 10 horas. A mostra reúne ilustrações dos alunos do Atelier Valente, organizado pela artista e professora Verônica Valente. A entrada será gratuita.

"Um Olhar da Zona Norte" retrata animais, ruas, montanhas, praças e diversos outros elementos que compõem a vida dos ilustradores. A iniciativa busca trazer um outro olhar sobre as paisagens urbanas e naturais do cotidiano, utilizando técnicas variadas, desde a aquarela até a tinta acrílica e o lápis de cor.

Verônica Valente - Professora de desenho e pintura artística desde os 18 anos, porém somente em 2019 teve a oportunidade de abrir seu atelier, localizado no Barreto, zona norte de Niterói. Possui formação em desenho e pintura do curso Narcisa em São Gonçalo, e cursos de desenhos do SENAC Niterói, além de formação acadêmica em Letras Português/francês e mestre em Estudos da Linguagem pela UFF. Em 2022 participou de concurso e mostra de artesanato no Caminho Darwin, realizado pela ECOARTE Produções. Participação em Workshop de pintura à óleo com Alexandre Rider no curso Animator em setembro de 2023.


Serviço

Um Olhar da Zona Norte
Data: De 21 de novembro a 16 de dezembro de 2023
Visitação: Terças às sextas
Horário: 10 às 17 horas
Classificação: Livre

Local: Biblioteca Parque de Niterói - mEZANINO
Endereço: Praça da República, s/n - Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 30/11/2023

Biblioteca Parque homenageia mulheres pretas em exposição De 21 de março a 31 de maio