Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  DANIEL SCISINIO LANÇA EP "OPERÁRIO DA BOEMIA" NO MUNICIPAL
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Com presença de público, o músico, cantor e compositor niteroiense Daniel Scisinio lançará um novo trabalho, o EP "Operário da Boemia", no projeto Clássicos do Samba

O músico, cantor e compositor niteroiense Daniel Scisinio se prepara para lançar um novo projeto, o EP "Operário da Boemia". O EP será lançado dia 3 de junho, em todas as plataformas digitais, e um show no dia 16 de junho no projeto Clássicos do Samba no Teatro Municipal de Niterói com apenas 30% do público em função da pandemia, a partir das 19h.

"O show, que precisou ser adiado, não será menos emocionante e interativo, com este novo formato de espetáculo", garante o músico.

Com nove músicas, além de três vídeo clipes, "Operário da Boemia" conta com a diversidade musical que já faz parte do DNA do compositor, sempre composto de muito samba e suas mais variadas vertentes. A faixa que dá título ao projeto é uma parceria com o saudoso Claudinho Guimarães e Sergio Mahatma. Essa canção é também uma das escolhidas para ser lançada com um vídeo clipe, que tem como enredo, o cotidiano de um casal, onde a vida boêmia de um músico interfere na rotina do casamento.

Este e os demais vídeo clipes são assinados pela produtora audiovisual Listen Clean, parceira de outros projetos da Olodumaré (que significa Deus, em iorubá), produtora musical de Scisinio, que também promove lives e shows.

Também integram o novo EP, as canções "Amor Santificado", uma valsa feita em parceria com Mario Lago Filho e o compositor Wagner Scisinio, pai do músico, falecido este ano; "Elo Azul e Branco", uma homenagem à Portela, em um grande samba de quadra, produzido a quatro mãos com Moyseis Marques, outro parceiro de longa data.

E por falar em parceria, Scisinio compôs especialmente para este projeto a faixa "Velhos Tempos", com o grande parceiro Marco Pinheiro, um samba canção daqueles que fala de amor e de sonhos. Também fazem parte da seleção musical do novo EP, "Dia de Quizomba", samba afro, que é assinado junto à Marcelo Amaro e "Encantos de Zambi", que fala da beleza de um novo amanhã no céu rosado das tardes de outono de autoria de Scisinio com Bruno Barreto, inspirado nos clássicos sambas de quadra da antiga.

Algumas canções do EP, contam ainda com arranjos de antigos e novos parceiros do compositor, como Alessandro Cardozo, Leandro Saramago e Léo Fernandes. Participam também do projeto, os músicos: Marcelo Pizzott (percussão); Charlles da Costa (violão); Rodrigo Reis (percussão) e Tiago Souza (bandolim).

"No caos da pandemia e no isolamento ainda pode florescer a arte, através de grandes inspirações", aposta Scisinio.

Natural de Niterói, o músico possui dois CDs autorais: Nova Poesia (2006) e Arte de Ser Feliz (2016). Com o grupo Unha de Gato, onde foi fundador, lançou também Festa Pro Povo (2008) e Vários Brasis (2009). O mais novo trabalho faz parte do edital 007/2019 aprovado, da Fundação de Arte de Niterói.




SERVIÇO

Daniel Scisinio lança EP "Operário da Boemia" no Municipal
Projeto Clássicos do Samba
Data: Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Horário: 19h
Classificação etária: Livre
Duração: 50min
Ingressos: R$ 20,00

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624






Tags Daniel Scisinio,




O Rock visita o Forró no Arraiá da Maria Sangrenta
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em "Histórias não contadas"
Orquestra da Grota de volta ao palco do Theatro Municipal
Live de Marcelo Caldi nas redes do Theatro Municipal
"Elas também...só pensam naquilo" entra em cartaz no Theatro Municipal


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com