Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  APRENDIZ NA PRAÇA: CAMERATA BARROCA APRENDIZ NA PRAÇA ARARIBÓIA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Na quinta-feira, 11 de maio de 2017, às 17h, o Programa Aprendiz convida para mais uma edição do projeto Aprendiz na Praça. Desta vez, a Camerata Barroca Aprendiz, grupo dá ênfase ao repertório do período Barroco na música, se apresenta na Praça Araribóia. A entrada é franca.

O grupo tem como objetivo valorizar a experiência de ser um solista. Tocar um concerto em seu instrumento sendo acompanhado por uma orquestra, dando ênfase ao repertório musical do período Barroco.


Aprendiz nas Praças

O Programa Aprendiz-Música na Escola, mantido pela Prefeitura de Niterói, vai iniciar, nesse mês de maio, uma série de apresentações gratuitas, em locais públicos e de fácil acesso.

O primeiro concerto será com a Camerata Barroca Aprendiz, no dia 7, às 11h, no Horto do Fonseca. No dia 11, às 17h, será a vez da Praça Araribóia, no Centro, receber a formação orquestral.

No domingo, 21, às 11h, a Banda Sinfônica Aprendiz vai agitar o Coreto do Campo de São Bento, em Icaraí; voltando a encantar o público, no dia 31, às 17h, na Praça Araribóia.

O Programa Aprendiz | Música na Escola

O Programa Aprendiz | Música na Escola, um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país, é realizado na cidade de Niterói - RJ desde 2001, pela Prefeitura de Niterói e leva para as escolas municipais aulas gratuitas de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos de cordas, sopros e percussão.

O objetivo principal do Programa Aprendiz é ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, através do ensino da música. Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino são contemplados com aulas semanais de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos (sopros, cordas e percussão). O programa mantém ainda um trabalho de intercâmbio cultural com a Noruega e a Alemanha.

A iniciativa contempla, hoje, mais de 2500 crianças e jovens, e o resultado tem sido alunos que se tornam professores, reproduzem conhecimento musical, entram em universidades com graduação em música com o objetivo de se profissionalizar e ganhar o mercado e ainda participam de intercâmbios culturais.


Serviço

Aprendiz na Praça: Camerata Barroca Aprendiz na Praça Araribóia
Data: Quinta, 11 de maio de 2017
Horário: 17h
Entrada Franca

Local: Praça Araribóia (Estação das Barcas)


Clique para ampliar.






Tags Camerata Barroca Aprendiz,




Programa Aprendiz abre edital para a nova Orquestra Jovem de Niterói
Aprendiz no Portal Niterói em Rede
Choros e Valsas: Um Tributo a Pixinguinha no Municipal do Rio
Camerata Aprendiz no Campo de São Bento
Grupo Regional Aprendiz no Campo de São Bento


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com