Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  ORQUESTRA APRENDIZ ENCANTA CRIANÇAS NO HEMORIO
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Alegria, diversão e solidariedade marcaram a festa da Páscoa para mais de 120 crianças atendidas pelo Hemorio, na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, na sede da entidade, no Centro do Rio. Uma das atrações do evento foi a Orquestra Sinfônica Aprendiz, que fez um emocionante concerto e também doou sangue para a instituição.

Realizada desde 2014, a celebração este ano, parte do projeto de imunização do Hemorio, contou também com a apresentação do coral Vozes do Coração, com palhaços da Trupe Amigos da Cascudinha, super-heróis, além de médicos e enfermeiros fantasiados, para divertir a criançada presente no auditório do hospital.

Para Mayara Medeiros, chefe de imunização do Hemorio e organizadora do projeto, o evento tem grande importância para as crianças. "Esse é um momento de força e alegria para elas se distanciarem um pouco da dura realidade do dia a dia, no hospital. Muitas dessas crianças ficam internadas aqui direto. E mais, são famílias muito humildes, que tem muito pouco acesso a momentos de diversão. Assim, buscamos sempre atividades lúdicas, música e brincadeiras para entreter nossos pacientes", disse.

Pela primeira vez participando da festa, a Orquestra Sinfônica do Programa Aprendiz, mantida pela Prefeitura de Niterói, levou 30 musicistas, entre 14 e 23 anos, e encantou o público com temas como "Rapsódia Niteroiense" (composta por Eduardo Louro, ex-aluno e professor do Aprendiz), "Baião" (Edmundo Vilanir Cortes) e "Dois Corações", sob a regência do maestro Evandro Rodriguese. Após o show, 17 integrantes da orquestra, com mais de 16 anos, doaram sangue para o banco do Hemorio.





Coordenador do Programa Aprendiz, Daniel Oliveira, ressaltou que a apresentação será a primeira de muitas no Hemorio. "Aqui é realizado um trabalho incrível. Esperamos contribuir não só em forma de arte, mas também praticando a cidadania e solidariedade, ao doar sangue", afirmou Oliveira.

Durante a tarde, as crianças participaram ainda de oficinas de cupcake, desenho, pintura, maquiagem e muitas brincadeiras.

O HEMORIO localiza-se na Rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 18h, inclusive finais de semana e feriados.






Tags Banda Sinfônica Aprendiz,




Aprendiz no Portal Niterói em Rede
Choros e Valsas: Um Tributo a Pixinguinha no Municipal do Rio
Camerata Aprendiz no Campo de São Bento
Grupo Regional Aprendiz no Campo de São Bento
Grupo Regional Aprendiz no Sarau no Solar


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com