Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  MUITAS ATIVIDADES MARCARAM O MÊS DA MULHER, NO CEU ISMAEL SILVA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri



O Centro de Artes e Esportes Unificado de Jurujuba, o CEU Ismael Silva, foi ponto de encontro de solidariedade, ação social e cultura no último domingo, 08 de março de 2015. A "Celebração do Mês da Mulher", organizada pela ONG Niterói + Humana e pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói - CODIM, contou com a presença de cerca de 1.300 pessoas, que participaram das oficinas e atividades programadas para todos os públicos nas dependências do CEU.

A quadra poliesportiva foi ocupada por diversas barracas, entre elas a da OAB Mulher, que tirou dúvidas sobre os direitos femininos ao público presente. A Fundação Municipal de Saúde também levou sua equipe, oferecendo diversos serviços e trazendo orientações à população. Também na ocasião, a Fundação Leão XIII ofereceu regularização de documentação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói – SEDEN/CDL esclareceu dúvidas sobre direitos do consumidor.


Fotos de Leo Zulluh



Os visitantes puderam participar de oficinas de culinária, ministradas pelo Projeto Jurujuba, e de confecção de máscaras e alegorias, com o estilista da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, João Calheiros. A CODIM esteve presente para orientações sobre assistência jurídica, social e psicológica, focando na importância da Lei Maria da Penha, e a Associação dos Amigos da Mama - ADAMA, por meio de cartilhas e gincanas, informou sobre as causas do câncer de mama, trazendo às mulheres esclarecimentos sobre prevenção.

Já a Niterói + Humana, com a palestrante Virna Elias, do blog Empreendedorismo de Baton, trouxe dicas e informações para quem quer começar seu próprio negócio. A presidente da ONG e primeira dama Fernanda Sixel ressaltou que a intenção do evento não era apenas celebrar a data, mas lembrar das lutas que ainda precisam de avanço, como a desigualdade nos salários na maioria das áreas profissionais, a violência contra as mulheres e a possibilidade de mais partos humanizados na rede privada de saúde.

O prefeito Rodrigo Neves esteve presente, além do Secretário de Cultura Arthur Maia e do Presidente da Fundação de Arte de Niterói André Diniz, do Secretário de Direitos Humanos Bira Marques e da Secretária Executiva da Prefeitura Maria Célia.






Tags ,




CEU Ismael Silva recebe representante da Unesco
Duo Instrumental do Aprendiz, no CEU Ismael Silva
Espetáculo "Mandando a Letra", de Paulo Pereira, no CEU de Jurujuba
CEU de Jurujuba terá orquestra de choro e samba
Tico Santa Cruz se apresenta no CEU de Jurujuba


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com