Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  "NATAL COM ARTE" ENCANTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA SEDE DA CIA DE BALLET DE NITERÓI
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Dança, bate papo, distribuição de presentes, encanto e muita diversão, esse foi o roteiro da nona edição do projeto "Natal com Arte" realizado pela Companhia de Ballet da cidade de Niterói, na manhã desta terça-feira, 02 de dezembro de 2014, em sua sede, com a presença de crianças e adolescentes da Casa Maria de Magdala e da Associação Metodista de Ação Social (AMAS).

A Cia de Ballet apresentou para a entusiasmada plateia trechos da coreografia "Casa de Carií", que narra o dia a dia urbano, em meio ao caos do trânsito, ao som da mistura de ritmos como o samba, pagode, funk e um tom de afro.

Ao fim do espetáculo, os cerca de 30 meninos e meninas, de 03 a 17 anos, foram presenteados com roupas e brinquedos. Houve ainda doação de alimentos para as instituições.





A Produtora da Cia de Ballet de Niterói, Gabriela Penara, ressalta que o projeto "Natal com Arte" é um sucesso. "Somos uma Companhia Pública e temos toda a preocupação com o social de Niterói. O objetivo é levar o riso, o sonho e também a arte para essa garotada. A dança é universal, ela pode quebrar qualquer barreira, por isso temos a vontade que o projeto tenha vida longa e que se expanda cada vez mais," declarou Penara.

Para a Psicóloga da Casa Maria de Magdala, Gisele Mascarenhas, levar a cultura do movimento para as crianças é fantástica, pois mostra que na dança não existe gente doente ou com dificuldades, mas sim, pessoas que fazem o que gostam, que é se expressar pelo olhar e pelo mexer do corpo.

Já o Diretor Social da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), o professor de história, Anderson Damião, confessou que as crianças e adolescentes da AMAS estavam sem expectativa para a apresentação, mas que ao chegarem tudo mudou.

"Elas ficaram deslumbradas com o estúdio e com a dança executada. E isso é uma forma de mostrar que a arte é inclusiva, que quando se está no palco não há problemas e sim sonhos e objetivos a serem realizados", concluiu Damião, que também já fez parte do quadro de crianças moradoras da Associação Metodista.





A casa Maria de Magdala existe há 23 anos. Está localizada no bairro do sapê e ajuda crianças e adolescentes portadoras do Soro Positivo, com atendimento psicológico, médico e em reforço escolar.

A Associação Metodista de Ação Social (Amas), que por problemas burocráticos, se chamará "Mãos que fazem" já está na luta em prol de crianças abandonas e em riscos há 35 anos. Tem duas sedes, uma no Fonseca e a outra em Piratininga.






Tags Companhia de Ballet da Cidade de Niterói,




Modo Sleep
Cia de Ballet apresenta "Sonho de uma noite de verão" no Teatro Popular
Choros e Valsas: Um Tributo a Pixinguinha no Municipal do Rio
Cia de Ballet apresenta Shakespeare na Cidade das Artes
Cia de Ballet de Niterói e Projeto Meraki Dance oferecem workshops


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com