Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DO CEU DAS ARTES E ESPORTES DE JURUJUBA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Na noite da última terça-feira, 19/03, representantes de diferentes secretarias da prefeitura de Niterói, se reuniram com a comunidade do bairro de Jurujuba para a apresentação do projeto do CEU das Artes e Esportes Unificados. A reunião foi realizada na Escola Municipal Professora Lucia Maria Silveira Rocha.

Roberta Martins, da Fundação de Arte de Niterói iniciou a apresentação destacando a importância daquela reunião, que teria como objetivo garantir a participação da comunidade de Jurujuba no processo de implantação do CEU, visando potencializar sua gestão.

A Professora Grace Mara Monteiro da Silva, diretora da Escola Municipal Professora Lucia Maria Silveira Rocha, vizinha à obra, levantou algumas reivindicações e preocupações da comunidade, como a construção de UMEI no bairro e a garantia do fornecimento de água para a escola, já que a caixa d'água que a abastece fica no terreno onde será construído o CEU.

A mesa foi composta por Anderson Pipico - secretário municipal de Participação Social, Marcele Gulão - coordenadora do Sistema Unificado de Assistência Social (SUAS), Maria Rita Oberlaender - arquiteta responsável pela obra, Kiko Albuquerque - subsecretário de Cultura, Sueli Correa - psicóloga da EMUSA, Claudio Mello - subsecretário de Esportes, Leonardo Pomponet - assessor especial de Telecentros da secretaria de Educação, Augusto Torres - administrador regional de Jurujuba e o vereador Andrigo.

Ao final do encontro, o projeto foi apresentado a todos os presentes e segundo a arquiteta responsável pela obra, Maria Rita Oberlaender, a prefeitura pretende entregar a obra num prazo de seis meses.



O objetivo do CEU é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O novo equipamento cultural que será construído em Jurujuba, ocupará uma área de 3.000 m² e consiste em 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista.

Veja mais fotos do evento em nossa FanPage






Tags CEU das Artes e Esportes, Jurujuba,




CEU Ismael Silva recebe representante da Unesco
Duo Instrumental do Aprendiz, no CEU Ismael Silva
Espetáculo "Mandando a Letra", de Paulo Pereira, no CEU de Jurujuba
CEU de Jurujuba terá orquestra de choro e samba
Tico Santa Cruz se apresenta no CEU de Jurujuba


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com