Valorizar a cultura popular feita nos territórios: é com esse espírito que a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas, anuncia um investimento de R$ 600 mil para Ações Culturais de base comunitária.

    Esta Chamada Pública do Prêmio Cultura e Território Reconhecimento e Estímulo a Iniciativas Culturais de Base Comunitária, visando reconhecer e premiar 120 (cento e vinte) iniciativas e ações culturais que estimulem o exercício da cidadania, fomentem a diversidade cultural, que tenham gerado transformações socioculturais positivas nas comunidades e nos territórios em que são desenvolvidos e/ou desenvolvam iniciativas que contribuam, a partir de sua ação cultural, para a mitigação de impactos sociais e econômicos decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A Chamada Pública "Prêmio Cultura e Território", que vai contemplar 120 iniciativas com valores de R$ 5 mil cada, foi lançado hoje, 23 de setembro, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro de 2021 e você pode acessar o edital Clicando Aqui

Essa é mais uma iniciativa que tem o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia, estimulando ações culturais de base comunitária, valorizando ainda mais a cultura popular da cidade e dando um novo fôlego aos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

O Prefeito Axel Grael e o Secretário das Culturas, Leonardo Guirdano anunciaram a abertura do Edital, na presença de diversos artistas e representantes dos mais variados segmentos culturais.

Durante o evento, foi realizada uma bela homenagem ao eterno e respeitado Mestríssimo Chita, vítima da Covid-19, representado por sua família. Mestríssimo Chita dá nome à linha que aporta recursos para projetos de Capoeira.


Na imagem, o Secretário das Culturas, Leonardo Giordano, e o Prefeito de Niterói, Axel Grael, na cerimônia de lançamento do Prêmio Cultura e Terrotórios.












Publicado em 23/09/2021