O Solar do Jambeiro convida para duas palestras ministradas pelo psicanalista Emilson Garcia na quinta-feira, 11 de novembro. Às 16h30h ele falará sobre o 'Inconsciente e o Sonho', Logo a seguir, às 18, o professor falará sobre Psicanálise e o Pinóquio.

A programação híbrida será transmitida via Instagram diretamente do Solar, com 20 vagas para o público presente. As inscrições, para cada uma das palestras, devem ser feitas antecipadamente por meio das redes sociais do Solar do Jambeiro.

Palestras

Às 16h30, Emilson palestrará sobre o Inconsciente e o Sonho, sendo a principal manifestação do inconsciente, o sonho tem uma escrita em suas encenações visuais e acústicas, no sonho o sujeito se desdobra assistindo, falando e ouvindo uma cena em que ele é, na verdade, o único autor. Disponibilizaremos vinte vagas para frequentar o evento presencialmente, as inscrições devem ser feitas antecipadamente através das redes sociais do Solar do Jambeiro.

Emilson Garcia falará às 18h sobre a Psicanálise e o Pinóquio. A palestra terá como impulso inicial o primeiro capítulo do texto original da história de Pinóquio, sendo diferente da história de Walt Disney. "As aventuras de Pinóquio" de Carlos Collodi propõe a morte de todas as fábulas. Collodi nos encaminha a perceber que fomos todos enganados pelas fábulas! Assim, "Pinóquio" tira de nós todas as nossas ilusões, com a proposta de que, desde criança, pregam-nos uma mentira: o "era uma vez" sempre foi uma falácia!


SERVIÇO

Psicanálise: Inconsciente e o Sonho
Data: quinta-feira, 11 de novembro
Horário: 16h30

Psicanálise e o Pinóquio
Data: quinta-feira, 11 de novembro
Horário: 18h

Programação híbrida: via presencial e Instagram
Lotação: 20 vagas com inscrição antecipada nas redes do Solar do Jambeiro
Via Facebook e Instagram
Classificação indicativa: Livre

Solar do Jambeiro
Rua Presidente Pedreira, 195, Boa Viagem, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 28/10/2021