Apresentação faz parte da programação do Mês das Mulheres

O espetáculo “Cuidado com ela” traz a atriz, poeta e cantora Elisa Lucinda, em única apresentação, no próximo dia 17, às 19h, como parte da programação do mês das mulheres, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. A peça reúne reflexões sobre o feminino no mundo contemporâneo, sua diversidade, por meio de cenas, poesias, canções e provocações da artista. A entrada é solidária: 1kg de alimento não perecível, material de limpeza ou de higiene pessoal. A ação faz parte da campanha Niterói Solidária da Prefeitura de Niterói.

‘Moço, cuidado com ela’ é o primeiro verso de um poema icônico da autora ‘Aviso à lua que menstrua’ que, traz em seu lirismo moderno a ideia da ética do cuidado, da arte da empatia e da necessidade premente dos homens refletirem sobre sua identidade masculina e a necessidade de desvinculá-la do modo violento de ser. Com histórias encantadoras, pinçadas do cotidiano, Elisa Lucinda conduz o público a uma divertida e emocionada compreensão dos novos rumos do tempo de agora, para que todos tenham uma cultura de paz.

SOBRE ELISA LUCINDA – Nasceu em Vitória, ES. Graduou-se em jornalismo e exerceu a profissão até 1986, quando se mudou para o Rio de Janeiro com a disposição de tornar-se atriz. Desde então, atua no teatro, cinema e TV. Em 1994, publicou seu primeiro livro de poesias, ‘O Semelhante’, que foi o embrião da peça de mesmo nome, e que esteve em cartaz por mais de seis anos no Brasil e no exterior. Nela, falava seus versos entremeando-os com uma conversa com a plateia.

No mesmo formato, apresentou outras peças, tendo, inclusive, participado do Fórum Internacional de Culturas, em Barcelona, nos meses de junho e julho de 2004, onde foi efusivamente aplaudida pela crítica e pelo público. Além de popularizar a poesia pela maneira coloquial de escrevê-la e declamá-la, sua presença única, tanto no palco como na tela, sempre é marcante, tanto que cativou o público com sua voz ao viver a cantora Pérola na novela ‘Mulheres Apaixonadas’.


Protocolos sanitários:

Em atendimento ao Decreto n° 14330/2022 – que institui a Fase 03 do Programa Novo Normal Niterói – o acesso ao Teatro Popular Oscar Niemeyer só será permitido mediante o uso de máscaras e comprovando as devidas etapas de vacinação. A comprovação pode ser feita através do cartão de vacinação, ou da apresentação impressa ou virtual do portal “CONECTE SUS”.


SERVIÇO

"Cuidado com ela", um espetáculo de Elisa Lucinda
Data: 17/03 - quinta-feira
Horário: 19h
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 90min
Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível, material de limpeza ou de higiene pessoal. A ação faz parte da campanha Niterói Solidária da Prefeitura de Niterói.
Os ingressos podem ser retirados pelo site https://bit.ly/3vYwBgg

Capacidade: 446 espectadores.
Evento sujeito à lotação.

Teatro Popular Oscar Niemeyer:
R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, (atrás do Terminal!)








Publicado em 15/03/2022