No CD "Autoral", lançado pela Niterói Discos, Marvio Ciribelli reúne 12 composições próprias, inclusive fonogramas gravados no famoso Montreux Jazz Festival (Suíça), aditivados pela participação de talentosos músicos brasileiros como os trombonistas Fabiano Segalote e Johnson de Almeida.

O disco também conta, entre outros, com o talento dos saxofonistas Marcelo Martins e Glaucio Martins, dos bateristas Rocyr Abbud e Guilherme Gonçalves, dos percussionistas Dom Chacal e Sidinho Moreira e dos baixistas Rogério Fernandes, Alex Malheiros, Tom Hubbard e Dudu Lima.

"Eu fiz tudo sozinho em casa no estúdio. Mas a diferença básica é que o disco que saiu na Niterói Discos foi prensado por eles e a capa também foi feita por eles. Mas a parte principal, até a própria capa, eu acompanhei totalmente. É como se o disco tivesse saído pelo meu selo. Foi um presente da Niterói Discos que eu aceitei e achei simpático", relata Marvio.

Acrescenta o músico: "O Autoral foi uma coincidência grande porque também teve uma contextualizada. Peguei músicas só minhas e mexi nelas também. Só que aproveitei as bases de como elas tinham sido gravadas anteriormente e acrescentei nas mixagens algumas coisas. Coloquei dois trombonistas. Masterizei isso, mas pensando numa coloridade atual."

Clique para ampliar.
Marvio Ciribelli, pianista, arranjador, compositor e produtor, é conhecido pelo seu modo particular de tocar, compor, improvisar e por sua energia durante os shows. Com 13 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e participou, por quatro vezes, do Montreux Jazz Festival. Estudou com nomes como Luizinho Eça, Antonio Adolfo e Ian Guest, e ao longo da carreira, desenvolveu jeito próprio e inconfundível de lidar com a música.

Marvio acompanhou artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Chico Batera, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Chamon, Ronaldo do Bandolim, José Tobias, Michael Carney, Alex Malheiros e Mamão (do grupo Azymuth).

Para o jornalista Renato Guima, "Marvio é a cara de Niterói. Ou seja, cabeça, coração e voz antenados com o mundo, sem fronteiras. Tem samba, blues e jazz. Choro também há. Mas o melhor é ouvir a alma gargalhar, querendo dançar."

Conheça mais da tragetória de Marvio Ciribelli


Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name


Músicas

01. Samba do Branco Maluco
02. Ilusões Progressivas
03. Eclipse
04. Saudade
05. Mac Abbud Frevo
06. Gaiato
07. Sobrepeso
08. Centro Avante
09. Clique
10. Namorados da Lua
11. Romance
12. Nazareth na Confraria


Ficha Técnica

Produção Artística e Arranjos: Marvio Ciribelli
Gravações adicionais em 2011, Mixagem e Masterização: Marvio Ciribelli e Heber Ribeiro
Fotógrafo: Luiz Ferreira
Capa: Elaine Backer


Ficha Institucional

PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Jorge Roberto da Silveira
Secretário Municipal de Cultura: Cláudio Valério Teixeira

FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
Presidente: Marcos Sabino
Superintendente Cultural: Francisco Aguiar
Superintendente Administrativo: Ivan Macedo
Subsecretário de Cultura: Rafael Vicente
Subsecretário de Planejamento Cultural: Dalto Medeiros

NITERÓI DISCOS
Coordenador: Carlos Tatoo
Produção Executiva: Luís Otávio Torreão
Produtora Cultural: Daniela Magalhães






Publicado em 10/10/2014