A 8º edição do Festival Celucine de Micrometragens, resultado do convênio entre a Fundação de Arte de Niterói e o Ministério da Cidadania, recebe inscrições até o dia 14 de julho. Os participantes devem inscrever projetos audiovisuais entre 30 segundos e 3 minutos de duração, gravados em plataformas digitais como celulares, tablets e câmeras.

A novidade da edição é o Prêmio “Niterói Cidade do Audiovisual”, prêmio especial concedido pela Fundação de Arte de Niterói, que vai selecionar o melhor filme que retrata Niterói através de sua arquitetura, meio ambiente e história. Em parceria com a Sociedade Fluminense de Fotografia, o premiado receberá uma (01) bolsa no Curso Fundamental de Fotografia.

Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, na cerimônia de premiação no Cine Arte UFF. O Júri oficial deste ano será formado pelos atores e apresentadores do Canal Like Maytê Piragibe e Hugo Bonemer, e pela cinéfila e apresentadora Renata Boldrini.

A programação, o link para o formulário de inscrição e o regulamento podem ser acessados no site ou na fanpage do Festival Celucine.

Tags:






Publicado em 02/07/2019