Músico, Rafael Tavares nasceu em 11 de setembro de 1986, no Rio de Janeiro, vindo posteriormente a morar em Niterói. Começou seus estudos de Violão aos nove anos de idade, estudando com nomes como Márcia Taborda, Itiberê Zwarg, Marco Pereira, Maurício Carrilho, Paulo Aragão, Sérgio Chiavazzoli, entre outros. Além de Violão, também toca Cavaquinho e Trompete.

Entre suas atividades, destaca-se a co-fundação da fanfarra Sinfônica Ambulante, produção de eventos de música e arte como o Desfile de Carnaval da Fanfarra, além das onze edições do Sarau do CLAC - Clube Livre de Arte e Cultura. Como músico, já integrou o Armazém Cia de Teatro, a Cia de Repertório de Teatro Musical - fazendo parte, entre outros, do espetáculo "João e Maria - Uma História Brasileira", de Marcello Caridade -, do grupo Sonzera Clube e da ArteCorpo Teatro e Cia. Também foi professor do Studio do Movimento Vivo no período de 2010 a 2013, além de ter participado da gravação de três discos e diversos shows e eventos com trabalhos próprios ou acompanhando cantores.

Em abril de 2015, montou, junto aos amigos e também músicos Renato Badeco, Cadu Pacheco e Marco Luiz, o grupo “Gomalina Clube”, voltado para homenagear a música brasileira, além de contemplar os movimentos musicais que servem de alicerce para o que escutamos hoje. Grandes admiradores do Poeta da Vila, Noel Rosa, definiram o nome “Gomalina Clube” a partir de uma referência ao produto usado na época de Noel para esticar o cabelo.



Tags:






Publicado em 03/12/2015

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...