Músico e professor de música, Ranieri Tiago de Souza nasceu em 2 de janeiro, na cidade de Niterói. É formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), no curso de Bacharelado em Flauta Transversa, e tem pós-graduação em Docência do Ensino Médio e Fundamental, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Formou-se no Curso Técnico de Flauta Transversal e Teoria Musical e Solfejo do Conservatório de Música de Niterói.

Passou a atuar profissionalmente como músico e professor a partir de 1983. Já participou de vários Simpósios de Música Antiga e Contemporânea e passou a dar aulas de Educação Musical, Canto Coral, Flauta Doce e Transversa em diversas instituições de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, incluindo o Instituto GayLussac e Creche Escola Quintal Girassol, entre outros. Além disso, foi diretor musical do curta-metragem "A Truta" (2000), de André Warwar.

Atualmente, além de continuar dando aulas em escolas do Rio de Janeiro, integra o grupo "Choro Malandro", que apresenta, em seu repertório, músicas inéditas e sucessos de artistas como Paulinho da Viola e Martinho da Vila. O quarteto é formado por Ranieri (flauta), Wander Fontana (violão de sete cordas), Cacau (voz e cavaquinho) e Almir Sodré (percussão).



Tags:






Publicado em 01/11/2014

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...