Escritor, ator e modelo, Milton José Jr. nasceu em 29 de abril de 1995, na cidade de Niterói, vindo posteriormente a residir em São Gonçalo. Graduou-se em Gestão de RH (2014).

A vontade de escrever nasceu ainda na infância; do alto dos seus 10 anos ele se autodenominava fazedor de livros, desenhando a capa, transformando os papéis em livro com a ajuda do grampeador, criando as ilustrações, escrevendo e revisando. No ensino médio, começou a ler e a escrever com frequência, mas não pensava, inicialmente, em publicar nada.

Porém, logo surgiu a ideia de criar seu primeiro livro "Não Desista de Mim", obra que deu origem à Coleção Elo, onde o autor quer procurar deixar boas e frutíferas mensagens para a vida do leitor. Os próximos volumes da Coleção trarão mais histórias que vão retratar a realidade dos jovens, incluindo seus conflitos, problemas, dúvidas, incertezas, medos, superações, projetos, ousadias e conquistas, além de trazer temas como fé, feminismo, machismo, doenças, morte, sexualidade, afetividade, entre outros.

Para além da carreira literária, também investiu fortemente nos estudos teatrais. Deu a ponta pé inicial nesta área aos cinco anos de idade, e, em 2005, ano do descobrimento da sua paixão pelo palco e pela arte de atuar, atuou na sua primeira peça, "O Musical de Peter Pan".

A partir daí, já fez parte de mais de 20 montagens teatrais e 7 espetáculos de dança, além de ter realizado participações em novelas na TV (incluindo as produções "I Love Paraisópolis", "A Regra do Jogo", "Babilônia", "Malhação", "Totalmente Demais", "Haja Coração" e "Sol Nascente"), em dois longa-metragens ("Um Suburbano Sortudo" e "A Glória e a Graça") e em séries de TV ("Mister Brau", "Chapa Quente", "Nada Será Como Antes", "Tá No Ar", "Justiça" e "Ligações Perigosas"). Participou ainda de propagandas publicitárias do Curso CCAA, Avon e Colégio Aragão e, como modelo, realizou desfiles e ensaios fotográficos.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...