Escritora, atriz, publicitária e produtora, Danielle Fritzen nasceu em 30 de novembro de 1975, em Niterói. Formada em Comunicação Social, desenvolveu diversos projetos de Literatura e Teatro na cidade, incluindo o Projeto A Escola Vai ao Teatro, com crianças de escolas particulares e públicas, além de fazer parte da Coordenação de Promoção da Leitura e do Conselho Municipal de Cultura de Niterói.

Inspirada pelos seus filhos Luíza e Rafael, ela mergulhou no universo infantil e escreveu diversos livros voltados para essa faixa etária, usando várias técnicas de texto que aprendeu no curso de Comunicação Social. Entre seus títulos publicados, destacam-se a série “Luna” – “Luna, A Sonhadora”, “Luna e a Cartola Mágica”, “Luna e um Conto de Fada”, “Luna e uma História Encantada”, “Luna e a Mala de Histórias” –, “Um Conto de Fado Padrinho”, “Bento Vento, Bia Ventania” e “Meu Herói da Paz”, baseado no tenente-coronel Marcus Vinícius Macedo Cysneiros, seu cunhado, que faleceu durante o terremoto que atingiu o Haiti, em janeiro de 2010. Seus livros foram adotados para as bibliotecas da Rede Municipal de Niterói e Danielle já chegou a participar de diversas Feiras Literárias nas escolas e edições da Bienal do Livro

Com o objetivo de proporcionar o contato com diferentes manifestações culturais, desenvolveu o musical infantil "Um Conto de Fado Padrinho - Uma Descoberta Brasileira", baseado na sua obra homônima, que estreou em abril de 2016, no Teatro Municipal de Niterói, além do espetáculo “Bento Vento, Bia Ventania”, realizado em novembro do mesmo ano pelo Projeto Imaginarte, onde Danielle apresentou-se acompanhada dos músicos Marcello Sader e Renato Bandeco.

Ainda em 2016, em dezembro, no dia de Natal, Danielle foi uma das apresentadoras da terceira edição do "Natal da Cidade", evento que ocorreu no centro de Niterói e que contou com apresentações musicais de artistas e conjuntos locais, espetáculo de luzes e feira de artesanato. Em março do ano seguinte, em cerimônia de homenagem a mulheres que realizaram importantes trabalhos em diferentes áreas do município, Danielle foi uma das contempladas, recebendo a Medalha Leila Diniz na Câmara Municipal de Niterói.

Além disso, já chegou a participar como Contadora de Histórias no Programa ABZ do Ziraldo e, como atriz, do humorístico Zorra Total, da Rede Globo, além de ter participações em diversas novelas da emissora.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...