Em 1999, em Niterói (RJ), Ramon Ramon (guitarra e vocal), Andrei Duarte (bateria e vocal) e Luiz Velhinho (baixo e vocal) formaram o The Feitos. A proposta da banda era tocar músicas próprias, calcadas em relações amorosas e dissabores sociais, com bom humor e sarcasmo. Dentre suas principais influências, se encontram Graforréia Xilarmônica, The Who e Secos e Molhados, além de grupos e artistas de Rock dos anos 60.

A banda gravou seu primeiro EP em 2000, intitulado “Este disco kontem The Feitos”. Com várias apresentações ao vivo, a banda evoluiu musicalmente e surgiram novas composições que deram origem ao segundo EP, “Eu não sei se vou continuar a ser esse cara bonito que você conheceu quando bebeu”, em 2003.

O grupo já realizou diversas apresentações em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e São Paulo, além de ter participado do projeto “London Burning”, de Luciano Viana. The Feitos, que participa do movimento Araribóia Rock, recebeu indicações de melhor demo do ano na revista Dynamite e no site do selo carioca “Midsummer Madness”.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...