Formada na cidade de Niterói, a banda Onda – R surgiu nos anos 90, da junção da então banda “Alma Reggae”, cujo primeiro CD chamou muita atenção pela qualidade das composições e interpretações do grupo, e do projeto “Bob Marley Cover”.

Esse binômio – Alma Reggae e Bob Marley Cover – iniciou sua trajetória por volta de 1995. Os grupos encontraram bastante dificuldade na época, pois, no Rio de Janeiro, o Reggae ainda não era um ritmo muito bem identificado com o público carioca. Além do que, ao se falar em Reggae, a principal referência era obra de Bob Marley – o produto nacional ainda encontrava muitas barreiras para se firmar.

Porém, os dois projetos, utilizando a mesma formação dos músicos, foram se consolidando e adquirindo respeito e admiração junto ao público carioca. Até que, em 2003, os integrantes resolveram apostar na produção independente de um novo CD e na mudança do nome do grupo Alma Reggae para Onda R. No ano seguinte, apresentaram o CD e a nova marca à mídia para testar a reação do público consumidor, que se mostrou positiva.

Em 2005, criaram a Dub Sound Produções Ltada., nova denominação social da Onda R Produções, e lançaram oficialmente o CD independente “Alma", que foi disponibilizado para venda exclusivamente através da internet. As composições do álbum revelam uma preocupação com as questões sociais e são todas de autoria dos componentes da banda.

Também como parte do projeto, criaram um estúdio de gravação e selo próprio, intitulado "HI-EIGHT Music". Em 2007, passaram a produzir um outro álbum, intitulado "Regando a Alma".

Onda – R já fez apresentações em eventos como “Steel Pulse”, Natiruts, Tribo de Jah e em shows d’O Rappa. Através de uma seletiva nacional promovida pela MTV, a banda participou do evento “Cocacola Viberzone”, no Rio de Janeiro, 2005, onde se apresentou na tenda "VibeSussa", patrocinada pela MTV.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...