A Caetano Companhia de Dança (CCDD) é um grupo oriundo da cidade de Niterói-RJ, fundado em 2008, sob direção artística e coreográfica de Thiago Caetano. Foi criado com o objetivo de reunir bailarinos a fim de realizarem pesquisas e experimentos com a Dança Contemporânea, buscando sempre inovar e atualizar suas técnicas e testar novas possibilidades com o corpo.

Ao completar cinco anos, a CCDD resolveu investir na linguagem do jazz dance e montar seus trabalhos baseados nas movimentações marcantes deste estilo. Sendo assim, passa a se tornar a primeira e única companhia profissional de Jazz Contemporâneo da cidade de Niterói – RJ.

Foi a primeira companhia brasileira convidada a participar do IX Dancerveira - Festival Internacional de Vila Nova de Cerveira, Portugal, com o espetáculo “Um Tango Para Começar”, recebendo o apoio do Ministério da Cultura - MINC do Governo Federal, por meio do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural, proposto pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e a parceria com a ADEIXA (Associação de Dança do Eixo Atlântico), promotora do festival.

Além da presença como única companhia brasileira especialmente convidada, a CCDD ministrou workshops para bailarinos e interessados pela dança de várias nacionalidades e fez apresentações extras em Portugal e Espanha.




Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...