DA ESCUTA DA MATÉRIA AOS ESCOMBROS DO SER, DE MARCELO ARMANI
 
 
Baixe a agenda do mês

O Museu de Arte Contemporânea recebe, de 16 de junho a 24 de julho de 2016, a exposição "Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser – Instalação Sonora Silenciosa", do artista sonoro Marcelo Armani. Essa mostra, que ocupa o Pátio do MAC, apresenta uma instalação sonora site specific, que parte inicialmente do conceito de silêncio proposto nas pesquisas e nas obras do compositor norte americano John Cage.

A instalação é composta por mobiliário escolar (cadeiras), carcaças metálicas de alto-falantes e bases de concretos. O público interage com a obra, que tem o objetivo de alterar a paisagem e o cotidiano do pátio do MAC, promovendo um diálogo entre os visitantes. Esta exposição foi selecionada pelo Edital de Ocupação de Equipamentos Culturais da Fundação de Arte de Niterói.


MAC Niterói

Símbolo da cidade, patrimônio nacional e considerado uma das maravilhas arquitetônicas do mundo, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói) – está sendo reaberto oficialmente depois de passar por um inédito conjunto de obras. Os visitantes vão encontrar um museu mais sustentável e com inovações. A reabertura do MAC marca também o lançamento do programa "MAC+20", com exposições que ressaltam a importância e potência histórica da Coleção MAC Sattamini e, simultaneamente, celebram novas perspectivas curatoriais, através de colaborações nacionais e internacionais.


Clique para ampliar.



Serviço

"Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser - Instalação Sonora Silenciosa", de Marcelo Armani
Curadoria: Márcio Tavares
Local: Pátio
Abertura: 16 de junho de 2016
Visitação: 16 de junho a 24 de julho de 2016 De terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha 15 minutos antes do término do horário de visitação. Valor do ingresso: R$ 10 (entrada gratuita às quartas-feiras). Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia. Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais e moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta.

Museu de Arte Contemporânea - MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ
Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481




Publicado em 13/06/2016






Publicado em
Tags ,


MAC Niterói recebe instalação “De onde não se vê quando se está”
“Versão oficial”, do artista Bruno Faria (varanda)
Horários e condições de acesso à instalação - "De onde não se vê quando se está"
Don't you (forget about me)
Três novas exposições ocupam o MAC
Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-390 | Tel:(+55 21) 2620-2481 e 2722-1543 | Email: mac@macniteroi.com.br