THE SCAR PROJECT – DAVID JAY
 
 
Baixe a agenda do mês

Trazido pela Fundação Laço Rosa, em parceria com a ONG Niterói Mais Humana e a Prefeitura de Niterói, o americano David Jay expõe pela primeira vez no MAC suas fotografias do The SCAR Project. Com curadoria de Luiz Guilherme Vergara e David Jay, a exposição abre no dia 10 de outubro e reúne 27 obras, entre elas fotos de brasileiras que, pela primeira vez, participam da iniciativa.

O projeto nasceu a partir de uma experiência pessoal de David Jay, que trabalha como fotógrafo de moda há mais de 15 anos. Uma amiga aceitou posar para ele mostrando o resultado da cirurgia de retirada de um dos seios. Daí em diante, outras centenas de mulheres foram clicadas e as fotos correram o mundo. Esta é a primeira vez que brasileiras posam como modelos do projeto.

Clique para ampliar
A socióloga Viviane Oliveira foi uma das selecionadas: “As pessoas, mesmo que neguem, nos julgam e se importam com a aparência. Sobrevivi ao câncer, estou sobrevivendo ao sofrimento. Estou cada vez mais forte”, afirma.

Buscando alertar para a detecção precoce do câncer de mama, além de ajudar jovens que passaram por este momento a encarar suas cicatrizes por um novo ângulo, uma nova lente, The SCAR Project já clicou mais de cem mulheres, em diversos países.


Serviço

"The SCAR Project", de David Jay
Curadoria: Luiz Guilherme Vergara e David Jay
Local: Varanda
Abertura: 10 de outubro de 2014
Visitação: De 10 de outubro a 2 de novembro de 2014

Museu de Arte Contemporânea - MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ
Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481




Publicado em 01/10/2014






Publicado em
Tags David Jay,


Contatos - MacNiterói
MAC Niterói ficará lilás em homenagem às mulheres
MAC Niterói recebe "Varanda Circular" de Leonardo Tepedino
MAC: Funcionamento durante o Carnaval
MAC fecha nos dias de Natal e Ano Novo
Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-390 | Tel:(+55 21) 2620-2481 e 2722-1543 | Email: mac@macniteroi.com.br