A Biblioteca Parque apresenta, no dia 15 de março, terça-feira, às 15h, a primeira edição do ano do Cine República, com a exibição do documentário "My Name is Now, Elza Soares" (71 min, 2018), dirigido por Elizabete Martins Campos. E de graça!

O longa-metragem aborda a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, numa saga que ultrapassa o tempo, o espaço, as perdas e os sucessos. Uma fênix, ao mesmo tempo frágil e forte, incorporada de ancestralidades brasileiras e que, com a força da natureza, transcende e canta gloriosamente. Melhor Documentário pelo Júri Popular no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Vencedor de dois prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), sendo: Melhor Longa-metragem Documentário – Júri Popular e Melhor Trilha Sonora Original – Júri Oficial. Foi exibido em 27 festivais no Brasil e no exterior, conquistando diversos prêmios.

Produzido e distribuído pela iT Filmes; Distribuição: iT Filmes e Circulabit – Circuito Interativo, Itinerante, Laboratorial de Criação e Difusão Audiovisual em Multiplataformas. Ação em parceria com Circulabit - Circuito Brasil - Exibições Gratuitas.

O Cine República é uma parceria entre a Biblioteca Parque de Niterói, o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi) e o Centro de Convivência e Cultura de Niterói.

Trailer de My Name is Now, Elza Soares
Site do filme


Serviço:

Data: Terça-feira, 15 de março de 2022
Horário: 15h
Entrada gratuita
Classificação: 12 anos
Duração: 71 minutos

Onde: Biblioteca Parque de Niterói - Praça da República, s\n,
Centro, Niterói








Publicado em 11/03/2022

Biblioteca Parque homenageia mulheres pretas em exposição De 21 de março a 31 de maio