"ONDE ESTÃO OS MISERÁVEIS" NO SOLAR DO JAMBEIRO
 
 
Baixe a agenda do mês


Nesta próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2017, a partir das 19h, o Solar do Jambeiro vai receber o espetáculo "Onde Estão os Miseráveis". Realizado pelo Coletivo Bichos de Teatro, a adaptação do grande clássico musical "Os Miseráveis" conta com a dramaturgia de Andrea Terra e Rafael Ferreira. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

A história acompanha os nossos conhecidos personagens – Jean Valjan e seu perseguidor, Javert, a sofrida Fantine, entre outros – com suas jornadas inseridas em um recorte contemporâneo. O processo foi conduzido com dramaturgia aberta. Desigualdade de gênero, preconceito de raça, o sistema prisional brasileiro, conflitos de classe, regime de trabalho semelhante à escravidão, escola sem partido, são temas – prementes – presentes na releitura. O projeto conta com uma equipe de artistas renomados na criação do espetáculo como Jean Bodin na encenação e Dani Calazans, Victor Salzeda e Silas Mendes na parte musical. A apresentação contará com o apoio de intérprete em libras.

A Obra Original
Musical em cartaz há mais tempo no mundo, traduzido para 22 línguas e assistido por mais de 65 milhões de pessoas, "Os Miseráveis" do consagrado escritor Victor Hugo, narra a emocionante história de Jean Valjean - o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão, até a sua morte iluminada pelo sofrimento. A obra revela uma grande complexidade, misturando realismo e romantismo, sendo uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana.

O Coletivo Bichos do Teatro
O Coletivo Bichos de Teatro é um centro de pesquisa em Artes Cênicas, uma sociedade artística – formada por atores, produtores e pesquisadores – que prima por fomentar a cultura e desenvolver ações sustentáveis em arte, atuando há quatro anos, com sede no município de Niterói. O Coletivo é composto por artistas envolvidos em causas sociais e debatedores de questões urgentes à nossa sociedade: direitos civis, questões relativas a gênero, discriminações a todos os tipos de minorias, a militância negra, a violência contra a mulher e outros.

O Projeto Ciclo de Leitura Dramatizada
Desde 2009, o "Ciclo de Leitura Dramatizada" realizado atualmente pela ATACEN – Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói - proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. Os textos são escolhidos coletivamente pela Associação e produzidos e encenados pelos melhores profissionais atuantes na cidade. ATACEN A Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, promocional, recreativo e cultural, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se dirigem.

Serviço
"Onde Está os Miseráveis" no Solar do Jambeiro
Data: Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Horário: 19h
Duração: 120min
Entrada Franca (Capacidade: 50 pessoas)
Classificação indicativa: Livre


Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222




Publicado em 05/12/2017






Publicado emSolar do Jambeiro
Tags Onde Estão os Miseráveis,


Orquestra de Cordas da Grota realiza Concerto de Natal no Solar do Jambeiro
Concerto de Natal do Conservatório de Música de Niterói
Cabaré Valentin
Sarau Comemorativa Tomate Cereja no Solar do Jambeiro
"Leia Mulheres" no Solar do Jambeiro
Baixe a agenda do mês do Arte na Rua

Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-471 | Tel:(21) 2109-2222 | Email: gestao.solardojambeiro@gmail.com