A 9ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL APRESENTA "UM CONTO DE FADO PADRINHO"
 
 
Baixe a agenda do mês

Como parte da 9ª edição da Mostra de Teatro Infantil e em comemoração ao dia das crianças, no dia 12 de outubro de 2017, quinta-feira, o Teatro Municipal de Niterói apresenta, às 11h, o espetáculo "Um Conto de Fado Padrinho", de Danielle Fritzen. Classificação indicativa livre, entrada franca.

Baseado no livro homônimo da escritora Danielle Fritzen, o musical infantil "Um Conto de Fado Padrinho" conta a divertida trajetória de um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma princesa brasileira. A história é contada e dramatizada por uma trupe de oito amigos que anda pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.

Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens, de forma lúdica, com muita música brasileira e bom humor. O musical conta com um talentoso e versátil elenco: Aldo Perrota, Danielle Fritzen, Manuela Gwyer, Mariana Cerrone, Mario Neto, Raphael Pompeu e os músicos Renato Badeco e Marcello Sader, que também assina a direção musical, além de ser autor e arranjador de várias músicas inéditas.

O musical, que acabou de vencer o Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil como melhor Espetáculo Niterói e melhor Música, conta com um talentoso e versátil elenco: Danielle Fritzen, Manuela Gwyer, Mariana Cerrone, Mario Neto, Raphael Pompeu, Luiz Menezes e os músicos Renato Badeco, Marcelo Freitas e Marcello Sader, que também assina a direção musical, além de ser autor e arranjador de várias músicas inéditas.

Segundo Zé Helou, um dos jurados do Prêmio, "Um Conto de Fado Padrinho" reúne tudo o que um espetáculo precisa ter e representa o potencial artístico de Niterói. " Ganhou o prêmio merecidamente porque não é um teatro só pensado para criança; é um teatro bom. Tem elenco vibrante e alegre, que conta junto a história. A música é um trunfo, e todos os elementos dialogam bem, resultando num espetáculo excelente."

Na direção teatral Bia Freitas, coreografias de Luiz Menezes, iluminação de Raphael Grampola e produção executiva Angélica Crispino. Calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo!


Clique para ampliar.



Ficha Técnica

Realização: Imaginart Produtora
Texto: Danielle Fritzen
Direção Teatral: Bia Freitas
Direção Musical: Marcello Sader
Direção de Movimento: Luiz Menezes
Produção: Raphael Pompeu
Produção Executiva: Angélica Crispino
Iluminação: Raphael Grampola
Elenco: Danielle Fritzen, Mariana Cerrone, Mario Neto, Manuela Gwyer, Luiz Menezes, Raphael Pompeu, Renato Badeco e Marcello Sader, Marcelo


Serviço

9ª Mostra de Teatro Infantil
"Um Conto de Fado Padrinho"
Data: Quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Horário: 11h - "Um Conto de Fado Padrinho"
Duração: 60min
Entrada Franca (sujeita à lotação do teatro)
Classificação indicariva: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 28/09/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Danielle Fritzen,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com