Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  CINE NIKITI APRESENTA "O COMEÇO DA VIDA", DE ESTELA RENNER
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Na quarta-feira, dia 20 de setembro, às 18h30, o Solar do Jambeiro recebe a edição mensal do Cine Nikiti, que exibirá o documentário "O Começo da Vida" (2016). De Estela Renner, o filme fala da importância dos primeiros anos de vida. Em uma volta nos quatro cantos do mundo, o documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta. Após a sessão haverá debate. Entrada Franca. 60 lugares.

Sinopse

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

"O Começo da Vida" retrata famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos. A diretora visitou diversos países - Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia - para tentar entender e mostrar a distância entre o que a Ciência tem falado sobre o desenvolvimento das crianças e os contextos e situações vividos pelas famílias.

A Diretora

De São Paulo, Estela Renner é cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes. Morou sete anos nos Estados Unidos entre Nova York, Los Angeles e Miami, onde estudou cinema na Universidade de Miami. Foi montadora na MGM e roteirista e diretora de curtas e médias-metragens, campanhas publicitárias e sitcoms. Dirigiu, produziu e roteirizou filmes e documentários impactantes como “Criança, A Alma do Negócio”, que questiona os efeitos da publicidade dirigida às crianças, “Muito Além do Peso”, sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo, e “Tarja Branca”, que fala sobre a importância do espírito lúdico em nossa vida.

Ficha Técnica

Data de lançamento: 5 de maio de 2016
Roteiro e Direção: Estela Renner
Elenco: Jack Shonkoff, James Heckman, Vera Iaconelli, Raffi Cavoukian, Gisele Bündchen, Charles A. Nelson III, Alison Gopnik, Andrew Meltzoff
Gênero: Documentário
Estúdio: Maria Farinha Filmes

Cine Nikiti

O Cine Nikiti, criado em 2015, é um Cine Clube de Niterói que acontece toda 3ª quarta-feira de cada mês, a partir das 18h30, no Solar do Jambeiro, e onde são exibidos longas-metragens brasileiros, com entrada gratuita, e bate-papo após as sessões. O projeto é realizado através de uma parceria entre o Jambeiro, o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) e a Niterói Filmes.


Serviço

Cine Nikiti: O Começo da Vida
Data: Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Horário: 18h30
Duração: 120min
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.







Niterói recebe grandes autores no I Salão do Leitor
BATERIA NO CINE JAZZ
SARARÁ CRIOLA
Bia Bezerra & Moara Abbayomi
AS MÚLTIPLAS FACES


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com