O TEATRO MUNICIPAL APREENTA BLAS RIVERA TRIO EM "TRANSVERSALIDADES"
 
 
Baixe a agenda do mês

O Blas Rivera Trio chega ao palco do Teatro Municipal de Niteróino dia 15 de setembro, sexta-feira, às 20h, para apresentar o show Transversalidades - um percurso musical que cruza culturas, terras, estilos e regiões por meio da música instrumental e dos ritmos sul-americanos. O show é uma realização da ONG Comunidade Carioca. Classificação indicativa livre, ingressos: R$ 60,00 (inteira).

O trio de quatro instrumentos formado pelos músicos Blas Rivera (piano e saxofone), Davis Chew (violoncelos) e Martín Lima (bandoneon) interpreta composições de Blas Rivera gravadas entre Rio, Madrid e Buenos Aires com artistas de várias partes do mundo, assim como obras de compositores como Astor Piazzola e J.S. Bach. Trazem Tangos, Milongas, Candombes, Forrós e muitos outros ritmos que os influenciaram em suas carreiras e que estão presentes neste trabalho, mesclando o Erudito, o Tango e o Jazz.

Na apresentação, o Trio contará com a participação especial dos bailarinos de tango Cecília Gonzalez e André Carvalho, numa coreografia que traz ao público um clima contemporâneo dos ritmos sul-americanos.

Transversalidades estreou no Rio em abril e agora chega a Niterói, contemplado pela Convocatória de Construção de Pauta do Teatro Municipal de Niterói de 2017. Nesse trabalho, Blas Rivera Trio faz música popular em sua raiz tratada com técnicas eruditas, combinação de timbres de instrumentos que nasceram eruditos - sax e bandoneon - e se transformaram em populares. Mistura de terras, Argentina, Brasil, Inglaterra. Mistura de línguas, sabores, épocas, exílios e retornos que interagem num mosaico sonoro.




Ficha Técnica

Direção artística: Blas Rivera
Músicos: Blas Rivera (piano e saxofone), Davis Chew (violoncelos) e Martín Lima (bandoneon)
Coreografia: Cecília Gonzalez
Dançarinos: Cecília Gonzalez e André Carvalho
Iluminação: Ricardo Meteoro
Sonorização: Roberto Davalo
Produção executiva: Claudia Castanõn (ONG Comunidade Carioca)
Assessoria de Imprensa: Maria Helena Barbosa (ONG Comunidade Carioca)


O Trio


Clique para ampliar.



Natural de Córdoba, Argentina, o saxofonista, pianista, compositor e arranjador Blas Rivera, sob a influência do rock e da música clássica, apaixonou-se pelo jazz e bossa nova e atualmente leva seu tango-jazz por vários países do mundo, como França, Alemanha, Espanha, Suíça etc. Em 1999, foi reconhecido como "músico revelação" no Festival de Jazz de Montreux. Com o tango pulsando nas veias, exímio instrumentista e compositor de sensibilidade requintada, dividiu o palco com grandes nomes, como Fernando Suarez Paz, Pablo Ziegler, Paulo Moura, Marcos Suzano, Yamandu Costa.

O violoncelista David Chew é provavelmente o mais carioca dos músicos ingleses. Apaixonado pelo Brasil e pela música de nosso país, participa com entusiasmo de iniciativas artísticas promovendo o intercâmbio e a quebra de barreiras entre os diversos gêneros musicais. Simultaneamente se dedica ao elegante e amplo repertório de câmara para o seu instrumento, procurando oferecer as mais belas páginas dos grandes mestres ao público brasileiro ao lado de importantes nomes do cenário musical. Fundador e diretor artístico do "International Cello Encounter" reúne no Rio de Janeiro os maiores nomes do instrumento para concertos.

Martín Lima nasceu na Argentina, Buenos Aires, em 1982. Estudou com destacados bandoneonístas como Martín Benedetti, Osvaldo Montes, Néstor Marconi e Martín Sued. Entre os anos de 2001 e 2004, integrou as orquestras típicas de tango Camino Negro, Industria Típica, La Winco. Em 2005, formou com Mariano "Ciruela" Giorgi, o Duo Mutango. Com seu projeto “Tango de Ru@”, em 2007, percorreu grande parte do continente sul-americano como Brasil, Argentina, Bolivia, Perú, Equador e Venezuela. Em 2008, formou no Brasil - Instrumentango - junto com o pianista Josué Jeffer e começou um ciclo na livraria Arlequim no Rio de Janeiro.


Serviço

Blas Rivera Trio apresenta "Transversalidades"
Data: Sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Horário: 20h
Duração: 80min
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) - Ingresso
Classificação indicativa: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 31/08/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Blas Rivera Trio,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com