FÁTIMA REGINA TRAZ "FAÇA COM QUE O BEM SEJA NATURAL IV" AO TEATRO MUNICIPAL
 
 
Baixe a agenda do mês

Show Beneficente em prol do Remanso Fraterno

Na quarta-feira, 20 de setembro de 2017, às 20h, a cantora e compositora Fátima Regina sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói para apresentar "Faça Com Que o Bem Seja Natural IV", projeto de angariação de fundos para a obra assistencial do Remanso Fraterno, escola que assiste hoje 210 crianças em tempo integral com educação, alimentação, esporte e vestuário, localizada no bairro de Várzea das Moças. Classificação indicativa, livre, ingressos: R$ 60,00 (inteira).

Nesta edição, o projeto, que sempre reúne muitos artistas, que entregam seu amor e sua arte a esta causa, vem com a novidade de trazer ao grande publico uma nova geração de grandes artistas. Gente nova, cheia de talento e vigor artístico, que temos a certeza, irá encantar a todos. Com um repertório variado, de acordo com cada estilo e influência, pretendemos mostrar que a boa música está sendo praticada por essa galera jovem, inquieta, que quer mostrar seu valor e sua paixão.

Nessa noite que promete muita emoção, Fátima terá no palco a companhia de Liza da Matta, Sara Chaves, Carol Pina, Isabella Antunes, Biel Gava, Abrahones e os incuráveis, Sonzeira Clube, Filipe Knust, Paula Machado, Nikitykids, Raquel Koehler, O Berço e Robson Ribeiro. A abertura ficará a cargo do Coral Remanso Fraterno.

Fátima Regina

Clique para ampliar.
Cantora, compositora e instrumentista, a niteroiense Fátima Regina começou sua trajetória musical ainda adolescente em Porto Alegre no grupo vocal "Quarteto em Fá", com o qual participou de festivais estudantis e programas de televisão no sul do país. Em 1974, ainda estudante universitária, em Campinas - SP, gravou seu primeiro compacto simples. Em 1978, já no Rio de Janeiro, assumiu profissionalmente a carreira artística, atuando em projetos da Sala Funarte (RJ) ao lado de João do Vale, Xangai, Raimundo Sodré, Cláudio Nucci e Roberto Menescal, e, no ano seguinte, percorrendo todo o Nordeste com Cauby Peixoto e Zezé Gonzaga, no Projeto Pixinguinha.

Em 1979, lançou um compacto independente, com sua música "Sabor da fruta" (c/ Luiz Avelar e Sérgio Natureza) e "Menina canção", de Celso Viáfora. De 1979 a 1985, participou como vocalista de shows e gravações de Roberto Carlos, percorrendo a América Latina, Estados Unidos e Europa com o cantor. Em 1990, lançou "Ventos a favor", com produção musical de Roberto Menescal. Entre 1998 e 1999, realizou o espetáculo "A bossa de Vinicius", que agora retoma ao Teatro Municipal de Niterói, apresentando canções de Vinicius de Moraes e seus parceiros.

Com os CDs "Mãos de Afeto" (2006) e "Minha Praia é a Bossa" (2008), Fátima Regina assumiu definitivamente seu lado jazzista e de bossa nova, reunindo o melhor dos dois gêneros. Nos dois trabalhos, gravou composições de grandes compositores como Kleiton e Kledir, Márcio Proença, Ivan Lins, Milton Nascimento, Fernando Brant, Cristovão Bastos, Sérgio Natureza, Gilberto Gil, João Donato, Marcos e Paulo Sergio Valle, Durval Ferreira, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Joyce e Luhli, Lucina, entre outros.

Em 2009 apresentou o espetáculo "Dança das Folhas", onde contou sua trajetória suas experiências nos diversos segmentos da música. Neste show, dirigido por Carlos Poubel, recebeu os convidados Eduardo Lages, Claudio Nucci, Kleiton e Kledir e Nico Rezende. Em 2011, se apresentou no Teatro Municipal de Niterói, o espetáculo "Os Festivais e o Sonho", relembrando a Era dos Festivais, momento dos mais criativos na Música Popular Brasileira.




Serviço

Fátima Regina em "Faça com que o bem seja natural IV"
Show Beneficiente em prol do Remanso Fraterno
Data: Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Horário: 20h
Duração: 120 minutos
Ingresso: R$ 60,00 (inteira)
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 22/08/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Fátima Regina,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com