Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  NILZE CARVALHO LANÇA ÁLBUM “VERDE, AMARELO, NEGRO, ANIL” NO TEATRO MUNICIPAL
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Clique para ampliar.


O Teatro Municipal de Niterói recebe a cantora Nilze Carvalho para o lançamento de seu terceiro álbum, “Verde, Amarelo, Negro, Anil”, na quarta-feira, 04 de novembro de 2015, às 19h. Indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de samba, o CD apresenta releituras de sambas clássicos e composições próprias da cantora, que sobe ao palco acompanhada de seu cavaquinho e bandolim. Os ingressos custam R$ 40 reais.

Com uma discografia com 13 discos em conjunto e dois individuais, Nilze prepara um show especial para lançar seu terceiro disco solo: “Verde, Amarelo, Negro, Anil”, pela gravadora RobDigital. O álbum conta com duas músicas inéditas, três composições da própria artista, além de grandes regravações. Nilze trabalhou oito meses na elaboração do CD, em parceria com Zé Luiz Maia, que assina a direção do álbum em conjunto com a artista. Neste trabalho, Nilze imprimiu sua visão pessoal em cada canção, ficando à frente da escolha do repertório e arranjos.

Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, Nilze acumula a experiencia de tocar e cantar vários estilos musicais com ênfase naturalmente na MPB. Neste CD, ela traz como foco principal o samba, acompanhado de algumas de suas vertentes, numa mistura de diversos ritmos.

A trajetória da artista começou cedo. Aos cinco anos, Nilze já tocava “Acorda, Maria Bonita” no cavaquinho, e aos seis já se apresentava em público, em rádios e programas de TV. Ao longo da adolescência e da juventude, cantou ao lado do Conjunto Época de Ouro, fez parte do grupo Sururu na Roda e participou de shows produzidos por Hermínio Bello de Carvalho.

A cantora já se apresentou por todo o Brasil e em cidades do exterior, e dividiu o palco com nomes da música popular brasileira e internacional, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jair Rodrigues, Zé da Velha e Silvério Pontes, Martinália, Olívia Hime, Cristina Buarque, Monarco, Nei Lopes, Nelson Sargento e Hamilton de Holanda.


Serviço

Show de lançamento do CD “Verde, Amarelo, Negro, Anil” – Nilze Carvalho
Data: Quarta-feira, 04 de novembro de 2015
Horário: 19h
Ingressos: R$ 40
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624






Tags Nilze Carvalho,




Mona canta Dalva, nas redes do Theatro Municipal
Theatro Municipal apresenta: Carnaval ou uma Fantasia de Amor
A história do escravo "Baquaqua" é atração nas redes do Theatro Municipal
Festival "Pra Contrabaixo, Todo Santo Ajuda" é homenagem a Arthur Maia
"Frágil - A Peça", nas redes do Theatro Municipal de Niterói


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com